O SINPOL

MISSÃO

 

Defender os direitos e interesses das categorias representadas, mediante o desenvolvimento de ações relacionadas a estudos, coordenação, orientação, proteção e representação legal, agregando valores econômicos, sociais e éticos.

VISÃO

 

Ser referência em representação Sindical na região de Sorocaba, com sustentabilidade política e social.

VALORES

 

“No exercício de suas funções o SINPOL ressaltará, além dos princípios de Legalidade, Moralidade, Publicidade, Impessoalidade e Eficiência, os valores éticos de: razoabilidade, justiça social, igualdade, dignidade humana e livre iniciativa”.

sinpol.png

DIRETORIA

 

Presidente

Maria Aparecida de Queiroz Almeida

 

Vice-Presidente

Eri de Campos Vieira

 

Secretária

Arlete Soares de Almeida Fedel

 

1º Tesoureiro

Paulo César Martins Neves

 

Suplentes

José Marcos de LAmeida Junior

Maria José Duarte Maia

Débora Basso

 

Conselho Fiscal

Cássia Bravo de Mello Almeida

Antônio Sérgio Cassado Parra

Mário Luiz Benitte Baptista

 

Suplentes

José Romeu de Oliveira

Maria José Marcondes Piloto

 

Delegados Federativos

Dr. José Maria Coutinho Florenzano

Dr. José Olimpio Prette

 

Suplente

Mara Fernanda Scudeller 

 

 

HISTÓRIA RESUMIDA

 

O Sindicato dos Policiais Civis da região de Sorocaba – SINPOL, foi fundado em 1989 pelo investigador de polícia José Alfredo de Freitas (in memorian). Na época com muitas dificuldades e principalmente a falta de apoiadores, o SINPOL acabou ficando inativo.


Já em meados de 1993 a escrivã de polícia, Maria Aparecida de Queiroz Almeida (Cidinha), assume como vereadora na Câmara de Sorocaba, entre as ações desenvolvidas em sua legislatura ela sempre refletia na reativação do sindicato.


A vereadora Cidinha resolveu juntar forças com algumas amigas de profissão, Ivone Novaes e Amélia Crócia Ildefonso (in memorian), onde seguiam em constantes visitas as delegacias de Sorocaba e região para tentar convencer os colegas de profissão da importância e representatividade do SINPOL. Sem muito a oferecer e mesmo com todas as dificuldades, conquistaram a confiança dos colegas, fato determinante para continuarem na luta. Finalmente em 08 de fevereiro de 1994 a reativação do SINPOL aconteceu.

 

O SINPOL na atualidade conta com um total de 6 (seis) funcionários, possui sede administrativa em imóvel próprio, 2(dois) salões de eventos com acomodações para 200 e 300 pessoas, e uma das maiores conquistas, a colônia de férias na praia em Itanhaém.


Atualmente a ex-vereadora é presidente do SINPOL e revela, “as conquistas só surgem com muita luta e união, cada um é uma peça importante para que ocorram mudanças, desde o fundador que com muita coragem criou o SINPOL, as amigas de profissão que correram juntas e a confiança dos associados, que se tornaram os pilares”.

 

Fonte: Revista/Informativo SINPOL